segunda-feira, 23 de maio de 2011

O peso da Idade


A passos lentos, Assim é a vida por aqui. Um dia você acorda e percebe que o tempo passou, que as coisas mudaram e que você já não é mais o mesmo de sempre, que já não tem o mesmo vigor. Onde estão nossos amigos? O que fizeram com os costumes do nosso tempo? Os anos começam a pesar, a idade, às vezes pode nos tornar incapazes de muitas coisas. Mas o peso maior não é o da idade e sim o de sentir-se sobrando na vida de todos que amamos, é ver seus filhos sem saber o que fazer com você. É ver sua vida tomar rumos completamente inesperados.

Porque estou aqui? Porque todos estamos aqui? Será que todos se cansaram de nós? Onde estão nossas famílias, nossos filhos? Porque não posso sair daqui? Porque não posso voltar para casa? Eu tenho casa?

A minha situação e a de tantos outros aqui podem ser muito parecidas para quem olha de fora. Mas aqui dentro não há um universo à parte. Somos pessoas como qualquer outra, nos distraímos, conversamos, fazemos coisas comuns do dia a dia. Passamos por coisas boas, coisas alegres, temos tristezas também. O que muita gente esquece é que também estamos vivos. E se viver para uns pode ser um fardo, para outros é uma benção. Para muitos a vontade de viver ainda é mesma.

Algumas pessoas nos olham como se fossemos diferentes, mas não somos. Temos cada um, uma história, um motivo para estar aqui. Nos reunimos em grupos para conversar, temos amizades e desafetos. Temos aqui uma relação de convívio, de amizade, uma relação familiar. E o peso da idade embora pareça um fardo, às vezes é tudo que temos, pois, quando estamos cansados e sem força, nos alimentamos das lembranças das coisas boas que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário