sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Para quem ainda vier a me amar




Não me falem, meus amigos,
De meus amores passados,
Pois se valessem ser mencionados
Estariam aqui do meu lado.

Não importa se os deixei ou fui deixado.
Já não importa quem amou ou foi amado.
Tudo isso acabou, é caso encerrado.
Esse canto de amor romântico
Está fora de ritmo, desafinado.

Eu não quero lembrar o passado,
E já não tenho mais ilusões,
Nem acredito mais que possa ser pelo amor contemplado.
O amor me deixou,
Se foi na manhã de um domingo ensolarado,
Deixando-me a ressaca do sábado e do último caso passado.

Para quem um dia me amou
Ou me fez juras de nunca me deixar
Não guardo ressentimentos,
Não sinto raiva,
Nada mais eu sinto.
Passou do ponto, nem vale lembrar.

Para os que me amaram e eu não fui capaz de amar
Digo que também já amei e provei da rejeição.
Porque essa ilusão do amor é mesmo assim,
Às vezes é não quando é sim, e às vezes sim quando não.

Para quem me rejeitou não deixo nada,
Pois as horas desperdiçadas já bastam
Devotando sentimentos
A quem nunca percebeu minha retórica apaixonada.

E para quem ainda vier a me amar,
Saiba desde o princípio
Que no começo todo amor é bonito,
Mas não esqueça nunca
Que todo amor é finito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário