quarta-feira, 9 de abril de 2014

O problema da finitude


A morte é algo que sempre irá me causar estranheza. É sempre duro aceitar que aquele brilho nos olhos, aquela voz e aquele sorriso, simplesmente se desfizeram, e nada mais poderá ser capaz de trazê-los de volta. 

Eu nunca vou enxergar isso como uma coisa normal. Embora a morte seja algo pelo qual todos teremos que passar, embora ela nos ronde todos os dias, embora muitas pessoas e animais queridos tenham partido para sempre, não consigo aceitar essa ideia, não consigo lidar com o problema da nossa finitude. 

E apesar da presença constante da morte em nosso dia a dia, em nossas vidas, levando nossos parentes, amigos, animais de estimação, eu me recuso a pensar nisso, pois não me agrada a ideia de que somos finitos.

Em minha mente, em minha alma, todas as criaturas constituídas de amor deveriam viver para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário