terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E lá vem bosta...

Se você é daqueles que já se treme todo quando escuta a palavra 'janeiro' porque ela lhe trás lembranças de uma visita incômoda que aparece todos os anos por essa data, junte-se ao clube. Certamente você já deve saber do que eu estou falando.

Preparem seus saquinhos que lá vem mais uma edição do Big Brother Brasil.

Durante semanas e mais semanas o único assunto das rodinhas de amigos será este. "Quem comeu quem?" "Quem é o líder?" "Ah, não gosto dele, ele é malvado", "Meu Deus que mulher linda!", "ai, não acredito que esse gato é gay" "e olha lá, o lesado tá pegando a travesti!".
Tsc, tsc! E haja saco!

Mas tem gente já comemorando: os ladrões de banco e os sequestradores, por exemplo, passam o ano inteirinho esperando o BBB, época em que ninguém liga para besteiras como roubos e assassinatos. Porque o mundo pode estar caindo aos pedaços, mas todo mundo só que saber quem vai ser o novo milionário do País, que vai ficar rico as custas de milhões de bobos desocupados que perdem seu tempo ligando descontroladamente para votar no dia de eliminação.

Ironias a parte, o BBB é apenas um produto bem feito da indústria cultural, feito com o intuito de envolver o público numa realidade não real. E o que mais irrita é a forma passiva como as pessoas se comportam diante disso. Odiando e amando um grupo de idiotas que não conseguiu se dar bem na vida e encontrou nessa merda toda uma forma de se destacar e, quem sabe, com sorte, posar nu (nua) e esticar por mais uns meses essa fama instantânea e sem motivo.

Um comentário:

  1. Caramba, gostei muito. Muitas pessoas estão se preocupando no que acontecerá no BBB dia seguinte, esquecendo que naquele momento muitos estão precisando de ajuda. Gente, acorda... O mundo pede socorro!

    ResponderExcluir