terça-feira, 21 de setembro de 2010

Diversão Alternativa

Às vezes me divirto com os ignorantes. Perco-me abismada com a imensidão de coisas sem fundamentos que dizem a todo instante acreditando serem os verdadeiros senhores da razão.
Gosto de rir com eles, embora saiba que estão a rir de mim. E às vezes (mas só ás vezes), gosto de me fazer de alvo para seus disparates. Gosto de observar o modo como meu jeito de ser os incomoda. Não sei se por inveja ou por desprezo. Inveja seria se eles soubessem o quanto sou feliz e me realizo a cada dia por diferente deles, não ter os olhos vedados e os pés, mãos, dedos e braços completamente atados. Inveja não; deve ser desprezo mesmo, ou antipatia.
Falando assim até parece que me considero alguém muito superior e inteligente. Que nada! Quem me dera! Sou no máximo informada. E mesmo assim consigo ver além do que enxergam estas pessoas.
E haveria neste mundo maior fardo do que discutir com gente assim? Tem coisa mais chata do que discutir com gente ignorante?
Feito mulas com tapadeiras nos olhos, não enxergam nada além do que está na sua frente, e jamais conseguem olhar para os lados. Cheios de leis e de verdades irrefutáveis. Coitados! Se não fossem tão arrogantes, eu chegaria a sentir pena deles.
Antes eu me irritava com tudo isso, hoje não mais. Gosto de gastar meu tempo com coisas mais produtivas. E às vezes, quando estou com muito bom humor e bastante tempo livre, gosto de parar e me divertir com os absurdos dessa gente que acredita ter algum entendimento e eloquência, mas longe disso!
Eh, laiá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário